quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Bolsonaro é arma dos EUA nessa guerra híbrida contra o Brasil



Estamos já faz tempo sob os ataques dessa guerra hibrida contra o interesse nacional...

............as redes sob controle dos EUA, como Facebook e WhathsApp foram liberadas nas jornadas de Junho/2013...naquele momento, para quem tem boa memória, os carteiros do Face trabalharam em alta velocidade para que as mensagem fossem vistas por todas....lembro de ter vertigem diante de tantos memes....

............inacreditável aquela alta velocidade Facebook naquele momento, quando os  algoritimos liberaram geral  gerando uma enxurrada de fakes contra Dilma para deruba-la....hoje o mesmo Face derruba o alcance de páginas não alinhadas com o discurso liberal da corporocracia mundial....

...............as fakes news disparadas aos milhares para tirar votos do candidato Haddad, da coligação #OBRASILFELIZDE NOVO,  se trata de mais uma etapa dessa guerra 2.0
BozoNazi é uma poderosa arma nas mãos dos EUA e da corporocracia que precisa conter as massas de paises dominados...por isso a China, Rússia e outros paises que querem continuar soberanos criaram seu próprio Google, seu próprio Face......

.....  se os planos dos estrategistas do golpe derem certo e o BozoNazi for eleito, caminharemos para sermos uma pais chamado Egipnéria,  mistura de Egito com Nigéria, entenda:



.... se o Bozo for eleito, o povo estará repetindo a tragédia egipicia, onde uma ditadura  pós-primavera vem sendo sacramentada pelo voto, como no Egito....lá como cá, o candidato que tem condições de vencer o pleito termina sendo preso e o povo, sem opção, resolve protestar votando em branco ou desistindo de votar....portanto é um erro protestar não votando ou votando em branco ou anulando o voto...entenda como a doutrina golpista da desqualificação do voto, da politica e da democracia que, no caso, só serve se o candidato eleito for servil às grandes corporações e hostil ao povo (https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Internacional/A-doutrina-Hillary-a-gestacao-do-argumento-golpista/6/15269)

... no plano econômico-social, com todas as nossas riquezas e soberania sendo entregue aos estrangeiros, nos tornaremos uma grande Nigéria, que tem muito petróleo, tinha o pré-sal, tinha o Fundo Soberano, etc, mas hoje está tudo nas mãos da Shell e outras petroleiras estrangeiras: os nigerianos ficaram tão somente com a poluição ambiental e a fome, sendo no momento um pais com 90% de miseráveis e 10 de endinheirados para manter o povo sob o relho....

.... ainda sobre a Nigéria, lá a Shell conseguiu, como aqui, isenções de impostos que de bilhões de reais, por aqui foram na casa do trilhão de reais e mais: lá como cá, não precisam tirar licença ambiental: podem poluir, destruir os mares e não serão multadas....lá a Shell foi pega dando 1 bi de propina em troca de tais benesse (https://fup.org.br/ultimas-noticias/item/20925-a-shell-e-a-corrupcao-na-nigeria) mas por aqui deve não houve nada disso né...naquele regabofe onde Carmem Lúcia prometeu ao dono da Shell jamais soltar Lula não houve toma lá dá cá....como diria a comediante Kate Lyra: o brasileiro é tão bonzinho.. ...rssss



....eita nóis...

ah sim, mais sobre a tragédia nigeriana, que teve a infelicidade de, assim como o Brasil, descobrir um pote de ouro....

Terrorismo do Boko Haram e a crise econômica oprimem a Nigéria 

O gigante africano elege seu presidente sob medidas extremas de segurança


Pepe Escobar: Lula arrasa o quarteirão da Guerra Híbrida dos EUA
[Pepe Escobar, Tradução da Vila Vudu] O Brasil está sob ataque do que já descrevi como Guerra Híbrida econômica total – globalmente articulada por especuladores de Wall Street via Bloomberg e recebendo munição extra via Forbes e o WSJ.
O campo de batalha são os mercados de câmbio de moedas.
O ataque à lira turca empalidecerá, comparado ao ataque contra o real – que já começou, embora o primeiro turno das eleições presidenciais no Brasil seja em setembro.
Para os "mercados" e para o variado sortimento de gângsteres nas elites do Excepcionalistão – do Pentágono e NED àCIA e ao Departamento de Estado dos EUA – há anátema absoluto, não-e-não-e-nunca, em dois campos:
1) Vitória eleitoral de Lula – o prisioneiro político mais importante do mundo, hoje.
2) Vitória de candidato que Lula indique e apoie (F. Haddad, ex-prefeito de São Paulo) caso a pateticamente enviesada Comissão Eleitoral Brasileira desconsidere o parecer da Comissão de Direitos Humanos da ONU, que decidiu que Lula TEM DIREITO DE CONCORRER.
O campo 1 acima é exatamente o que a maioria dos brasileiros deseja.
E quanto ao campo 2, 2, 31% dos eleitores dizem que apoiarão o candidato apoiado por Lula, nome que tem rejeição muito baixa, comparado aos demais candidatos.
A pesquisa divulgada mais recentemente apresenta Lula – que continua preso para que não possa concorrer – com ampla vantagem à frente, com 39% de intenções de voto.
Um fascista conhecido, sujeito desclassificado, aparece em 2º lugar, bem distanciado, com 19% (basicamente é um sub-sintoma de tendência global).
Depois vem o candidato "pró-mercado" de Wall Street/Guerra Híbrida – porta-estandarte do sistema de fake-justiça que arquitetou o golpe de Estado no Brasil em duas etapas 2016/2018 (Dilma derrubada por impeachment/Lula preso). Esse rico candidato tem hoje míseras 6% das intenções de voto.
Com mais e mais brasileiros mais bem informados que vão vendo os movimentos da incansável estratégia da Guerra Híbrida, a candidatura de Lula – defendida pela ONU – cada vez mais se parece a "The Rock" que salva sua família daquele arranha-céu em chamas em Hong Kong: candidatura vencedora, contra todos os inimigos e dificuldades.


O dedo da CIA nas eleições brasileiras, por Marcelo Zero


Barroso vao Wilson Center,   think tank da CIA, dar apoio à Lava Jato e bater continência pro Tio Sam








Quem é Bolsonaro, o "honesto"...


Como classificar de honesta uma pessoa que tem como sonho ser ditador

Eentrevista dada por Jair Bolsonaro em 1993 ao The New York Times (cuja publicação original, em inglês, pode ser conferida aqui). Nela, o ex-capitão já anuncia seus planos para a tomada do poder: a fujimorização do Brasil, com o fechamento do Congresso, demissão em massa de funcionários e várias medidas autoritárias sob o argumento – velhinho, não é? – de combater a corrupção. Leia e tome consciência do perigo que este país enfrenta.

http://www.tijolaco.com.br/blog/25-anos-atras-bolsonaro-dizia-ao-nyt-que-queria-ser-um-ditador/

Como classificar de honesta uma figura que mente e espalha mentiras, as tais fake news, como forma de chegar ao poder

A mentira é o elo entre Edir Macedo, Malafaia e Bolsonaro, dizem evangélicos 

Lideranças evangélicas relatam ameaças e coerções. "Bolsonaro é o contrário dos princípios elementares da fé. Servir a mentira é servir ao diabo. É ser um anticristo", diz pastor

https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2018/10/mentira-e-o-elo-entre-edir-macedo-malafaya-e-bolsonaro
*Quando uma pessoa apoia Bolsonaro geralmente ela diz que ele é o único candidato honesto. Essa pessoa pode até estar bem intencionada, mas está totalmente mal informada: Jair Messias Bolsonaro tem uma lista de condutas corruptas bem atuais e extensas. Observe:*
1 – É citado na lista de Furnas como receptor de propina:
2 – É citado como integrante de esquema de corrupção ATIVA na quebra de sigilo do Tucano Aécio:
3 – É acusado de sonegação de impostos:
4 – Acusado no TSE de receber propina da JBL:
5 – É também acusado de enriquecimento ilícito através da máquina pública:
6 – Está apontado em suspeita de lavagem de dinheiro:
7 – Envolvido em Caixa 2 de Campanha:
8 – Recebeu de Michel Temer cerca de 18 Milhões:
Além de toda essa corrupção Jair Messias Bolsonaro, enquanto parlamentar foi capaz de:
1 – Criar um projeto de Lei que impede o SUS de atender mulheres violentadas sexualmente:
2 – Veja o que Jair Messias Bolsonaro fez em toda a sua carreira parlamentar (27 anos) spoiler apenas 2 projetos e nenhum projeto de segurança:
3 – Bolsonaro defendeu a redução da licença maternidade:
4 – A lista é tãããooo grande que eu vou abreviar. Aqui tem 5 leis que Bolsonaro votou a favor.
5 – Outras provas de conduta parlamentar criminosa (pró lobby):
6 – A Argentina mandou pra cadeia 43 militares de alta patente que atuaram na ditadura.
Jair Bolsonaro idolatra Carlos Alberto Brilhante Ustra torturador que colocava ratos vivos dentro das genitais de mulheres que eram contra a ditadura, entre outras atrocidades passíveis de condenação pela Convenção de Genebra.
Veja o que o jornal El Pais fala sobre a ideologia de Bolsonaro:
A pessoa que diz que Bolsonaro é de bem, cristão e a favor da família está completamente desinformada.
Patrimônio de Bolsonaro e filhos se multiplica


Continuação....

A máquina de ‘fake news’ nos grupos a favor de Bolsonaro no WhatsApp 

Reportagem do EL PAÍS acompanhou mobilização on-line por três semanas e detectou ativação para responder mídia, mentiras e teoria de conspiração

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/09/26/politica/1537997311_859341.html

A midia comercial, braço dessa guerra híbrida 2.0 que interessa aos EUA esconde o verdadeiro perfil do coiso...

Jornais estrangeiros descrevem Bolsonaro como ameaça à democracia

https://www.brasildefato.com.br/2018/10/04/jornais-estrangeiros-descrevem-bolsonaro-como-ameaca-a-democracia/

PORTUGAL

No Diário de Notícias

Bolsonaro é um Trump piorado mil vezes

https://www.dn.pt/mundo/interior/bolsonaro-e-o-trump-do-brasil-9814902.html

COLETÂNEA DE REPORTAGENS ESTRANGEIRAS SOBRE BOLSONARO E AS ELEIÇÕES NO BRASIL

ALEMANHA

ZEIT
Um Fascista Se Apresentando Como Homem Honesto
https://bit.ly/2y7Gskf

Der Spiegel
Jair Bolsonaro - ascensão de um populista de direita
https://bit.ly/2OzW22k

Frankfurter Allgemeine
Alerta vermelho para democracia
https://bit.ly/2Qr2YMC

Sueddeutsche
O demagogo do deserto é de repente uma nova estrela política no Brasil.
https://bit.ly/2DOTU2E

Deutsche Welle
Analistas alemães veem democracia no Brasil em risco
https://bit.ly/2IuN7Km

Handelsblatt
O fascista popular. Até agora, os políticos brasileiros são considerados corruptos e ineficientes, mas ideologicamente flexíveis e educados. Isso mudou com Jair Bolsonaro - o populista poderia até se tornar presidente. Uma história mundial.
https://bit.ly/2Iy10aB

ARGENTINA

La Nacion
Linha dura e Messianismo: Bolsonaro, o candidato mais temido, se lança para a presidência. 
https://bit.ly/2ya60NR

El Clarín
Jair Bolsonaro: militarista, xenófobo e favorito para a eleição brasileira
https://clar.in/2y7zImH

ÁFRICA DO SUL

The Star
Mulheres brasileiras marcham contra 'formas misóginas
https://bit.ly/2NiZnOO

ÁUSTRIA

Die Presse
Ex-Presidente Detido e o Trump Tropical
https://bit.ly/2NiHgIG

AUSTRALIA

News.Au
Seria este é o político mais repulsivo do mundo?
Pensando que Donald Trump é ruim? Conheça o possível presidente brasileiro cujas crenças repulsivas chocaram o mundo.
https://bit.ly/2IwRrIO

The Australian
Conheça o Candidato que é um risco a democracia
https://bit.ly/2xVQdCN

The Sydney Sunday Herald
Por que alguns no Brasil estão se virando para um explosivo candidato de extrema-direita para o presidente?
https://bit.ly/2E09LvA

CHILE

EL MERCURIO
"Bolsonaro assusta com soluções simplistas e autoritárias"
https://bit.ly/2OuWDSV

LA TERCERA
"Bolsonaro conseguiu captar o sentimento de revolta no Brasil"
https://bit.ly/2xU0sYj

ESPANHA

El País
Bolsonaro é um Pinochet institutional para o Brasil 
https://bit.ly/2DAJgfG

El Mundo
Lider Polemico. Bolsonaro: o candidato racista, homofóbico e machista do brasil.
https://bit.ly/2xYOzj4

La Vanguardia
Bolsonaro: o Candidato Ultradireitista que canalizou a insatisfacao no Brasil
https://bit.ly/2Iy2UIh

El Confidencial 
Jair Bolsonaro: o “Le Pen tropical” que pode ser o próximo presidente do Brasil.
https://bit.ly/2P9ETtH

ESTADOS UNIDOS

Revista Time 
Jair Bolsonaro ama Trump, odeia pessoas gays e admira autocratas. Ele poderia ser o próximo presidente do Brasil
https://ti.me/2wjfg16

Fox News
Um olhar sobre os comentários ofensivos do candidato brasileiro Bolsonaro
https://fxn.ws/2O0QMFI

HuffingtonPost
Jair Bolsonaro e o violento caos das eleições presidenciais no Brasil
https://bit.ly/2zNnod4

Washington Post
Um político parecido com Trump no Brasil poderia ter o apoio de um poderoso grupo religioso: os evangélicos
https://wapo.st/2Rk6tFZ

The New York Times
Brasil flerta com um retorno aos dias sombrios
https://nyti.ms/2xsXSYv

Americas Quarterly
Ditadura militar iminente no Brasil?: Ganhando ou perdendo, a ascensão de Jair Bolsonaro colocar em perigo a jovem democracia brasileira. 
https://bit.ly/2OWpYCW

Financial Times
O "trágico destino" brasileiro de uma rebelião antidemocrática surge novamente:
A raiva pública contra uma elite corrupta poderia precipitar outra revolta
https://on.ft.com/2DRGxyO

FRANÇA

Le Figaro
Brasil nas garras da tentação autoritária
https://bit.ly/2vqsb0S

Le Monde por Rádio França Internacional RFI
Trump tropical, homofóbico e machista
https://bit.ly/2zMhaKL

Liberation
No Brasil, um ex-soldado para liquidar a democracia
https://bit.ly/2P9qIEZ

HOLANDA

Der Volkskrant
Centenas de milhares de mulheres no Brasil nas ruas contra a extrema direita: "Ele nunca!"
https://bit.ly/2DQvPsj

ÍNDIA

India Express 
Deixe a polícia matar criminosos, diz o candidato presidencial do Brasil, Jair Bolsonaro
https://bit.ly/2NiJdFd

ITÁLIA

La Republica
Bolsonaro, líder xenófobo e anti-gay que dá o assalto à Presidência do Brasil
https://bit.ly/2Qrb73H

Corriende della Sierra
Um pesadelo chamado Bolsonaro
https://bit.ly/2zNdkRF

MÉXICO
La Jornada
Bolsonaro: O candidato Imprevisível
https://bit.ly/2OD93sh

Milenio
Bolsonaro, o Neofascista que seduz o Brasil
https://bit.ly/2zNQjhl

El Universal
Militar de ultra-direita: um voto pelo passado?
https://bit.ly/2P6jjWO

MOÇAMBIQUE
O País
Bolsonaro que lidera sondagens de intenção de voto no país com a preferência de 27% dos eleitores terá irritado muitos brasileiros com comentários percebidos como sexistas, racistas e homofóbicos.
https://bit.ly/2DQlP29

PERU

La Republica
Brasil resiste:a promessa autoritária de Bolsonaro é desafiada pelas mulheres.
https://bit.ly/2zFQ0Vy

ÁFRICA DO SUL

The Star
Mulheres brasileiras marcham contra 'formas misóginas
https://bit.ly/2NiZnOO

PORTUGAL

O Público 
Bolsonaro, o jagunço à porta do Planal
https://bit.ly/2xXbM5Y

Diário de Notícias
Jair Bolsonaro é perigo real no Brasil e segue passos de Adolf Hitler
https://bit.ly/2yaPMUz

POLONIA

Gazeta Prawna
Trump brasileiro e outros. Escândalos de corrupção abrem caminho para o poder dos populistas
https://bit.ly/2xWanga

QATAR (MUNDO ÁRABE)

Al Jazeera
Milhares de Mulheres protestam contra Bolsonaro
https://bit.ly/2RhJjQF

REINO UNIDO

The Economist (CAPA)
A mais nova Ameaça na América Latina
https://econ.st/2OuXKlO

The Times
Jair Bolsonaro, populista "perigoso" promete tornar o Brasil seguro
https://bit.ly/2uxPG8p

The Guardian
Trump dos trópicos: o candidato 'perigoso' que lidera a corrida presidencial do Brasil
https://bit.ly/2qKHkYA

The Telegraph
Dezenas de milhares dizem “ele não” ao principal candidato do Brasil
https://bit.ly/2qKHkYA

The Economist
Brasília, nós temos um problema
O perigo representado por Jair Bolsonaro
https://econ.st/2vxMFWu

SUÍCA

Neuen Zürcher Zeitung

O Faxineiro Racista do Brasil 

Nota do Spin

Video com algumas das capas acima linkadas

https://www.facebook.com/mneto/posts/10155934659872339

Atualização - 11/10/2018

Bolsonaro é um poderoso avatar desta guerra híbrida contra o Brasil

http://cinegnose.blogspot.com/2018/10/bolsonaro-e-um-avatar-como-enfrenta-lo.html